domingo, 30 de janeiro de 2011

Bem protegida!




Foto: Fabio Mangabeira
Meninas, vocês sabem como é dificil ficar bem protegida nessa sol todo néh?Mas, o os seus problemas serão resolvidos, é só você seguir as nossas instruções!


Beba muito líquido e abuse da água de coco e de sucos naturais,que ajudam a repor os sais minerais perdidos pelo suor e calor. O indicado é beber 2 litros de água todo dia. Então prepare a garrafinha fofa para deixar na bolsa!
DICA: Além de deixar seu look mais elegante, os óculos de sol protegem os olhos da radiação solar, que pode causar danos irreparáveis na vista. Aposte em um modelo descolado e proteja-se com estilo!
Na hora de comprar seu filtro solar, fique atenta para ver se ele vai protegê-la contra os raios UVB e UVA.Os raios UVB causam queimaduras solares que deixam aquela vermelhidão dolorida e podem até causar câncer de pele com o tempo. Já os raios UVA são responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Talvez você se considere muito novinha para pensar nisso, mas melhor cuidar agora para não ter problemas futuros (e isso não é papo de tia, hein!).
A sigla FPS significa Fator de Proteção Solar, ou seja, mostra qual o grau de proteção para a pele.
Quanto mais alto o número do FPS, maior será a proteção contra os raios UVA e UVB. E ele NUNCA deve ser menor que 15. Para exposição direta ao sol, o filtro solar deve ter fator de proteção de pelo menos 20 para as morenas. Já as branquinhas de plantão devem investir no FPS 50.
Passe e repasse O filtro solar deve ser aplicado ainda em casa, com o corpo sem roupa (para não esquecer nenhuma dobrinha) e 30 minutos antes da exposição ao sol. E não se esqueça de reaplicar o produto a cada duas horas e toda vez que entrar na água ou suar.
Comer alimentos ricos em betacaroteno e vitamina A, como cenoura e beterraba, ajuda a pegar uma cor mais rapidamente e de forma natural, já que a substância que produz vitamina A é também responsável pela pigmentação da nossa pele.
Bronze: Se você ficou superbronzeada e com aquela desejada marquinha de biquíni, aqui vão algumas dicas para manter a cor do verão. É fundamental evitar o uso de esfoliantes e buchas que descamam a pele e mandam a corzinha para o beleléu. E tomar banho gelado também ajuda a conservar o bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário